sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Amor eterno (Texto de Autor Desconhecido)



Um homem bastante idoso procurou uma clínica para um curativo em sua mão ferida, dizendo-se muito apressado porque estava atrasado para um compromisso. Enquanto o tratava, o jovem médico quis saber o motivo da sua pressa, e ele disse que precisava ir a um asilo de velhos tomar o café da manhã com sua mulher, que estava internada lá há bastante tempo. Sua mulher sofria do mal de Alzheimer em estágio bastante avançado.

Enquanto terminava o curativo, o médico perguntou-lhe se ela não ficaria assustada pelo fato de ele estar atrasado.

- Não - disse ele - ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos ela nem me reconhece...

Intrigado, o médico perguntou-lhe:

- Mas, se ela já nem sabe quem o senhor é, por que essa necessidade de estar com ela todas as manhãs?

O velho sorriu, deu uma palmadinha na mão do médico e disse:

- É verdade. Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem QUEM ELA É.

Enquanto o velhinho saía apressado, o jovem médico sorria emocionado e pensava: “Esta é a qualidade de amor que eu gostaria para a minha vida”.

3 comentários:

  1. Esta história é muito bonita. Uma lição memorável sobre "ter consciência". Não importa o fato de algo não ser visto, conhecido e julgado pelo próximo. O que importa é que nossa consciência conhece nossos atos e nos julga.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus, já estou nessa fase. Não nessa idade física, mas nessa fase do amor que pensa o dia todo em voltar pra casa e encontrar minha esposa e ir dormir ao seu lado. É algo indescritível!
    Parabéns pela citação do texto!

    ResponderExcluir
  3. Pena que nao sao todos os casais que pesam assim,"O QUE DEUS UNIU O HOMEN NAO SEPARA"infelismente hoje as pessoas casam pensando em se separar sem pensar que Deus colocou um na vida do outro para se completarem a cada dia ate que a morte os separem...

    ResponderExcluir

Os políticos são o espelho da sociedade.

      O nosso problema não está no fato de o país ser unitário ou federado, de ele ser república ou monarquia, de ele ser presidenciali...