quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Baixaria entre PT e DEM na Câmara



É certo que o Congresso Nacional não é nenhum recinto de Lordes Ingleses. Nem deveria sê-lo, pois a casa em questão representa o povo brasileiro. E como tal, representante do povo, deve abrigar todas as parcelas da sociedade, pelo menos é que se espera. E sejamos francos, pessoas com as qualidades de um lorde não são encontradas com facilidade no Brasil. Costumo dizer que os políticos são o espelho da povo. Portanto, se a grande maioria que lá se encontra é formada por fanfarrões e outros tipos mais, não se espantem, a classe política é o retrato fiel dos brasileiros.

Porém, o fato ocorrido nesta quinta-feira, dia 27/02/2013, é algo para se pensar. Baixaria pura, a mais autêntica possível. É sabido por todos que o PT omitiu de suas comemorações o ano de 2005. Por motivos óbvios, é claro. E no painel comemorativo afixado nos corredores da Câmara dos Deputados o ano em questão não se encontrava entre as datas comemorativas. Tudo bem, esperar o que de um partido que gosta de maquiar dados e vive de marketing.

Mas causou estranheza a atitude dos Democratas, partido de centro-direita que quer rivalizar com o PT em situações bizarras e ridículas. Montar um quadro simbolizando o ano de 2005 e destacar figuras proeminentes do PT ligadas ao "Mensalão", não me pareceu a melhor política. Ainda mais se levarmos em consideração que no caso é o roto falando mal do esfarrapado. Da mesma forma que carecemos de um povo bem-educado, também carecemos de políticos muito bem-educados.




Um comentário:

  1. eu acho que o pessoal do pt por equivoco deixou de mencionar um ano, e que graças ao dem reconstruiu o painel de forma correta e deveria merecer agradecimentos do PT por esta gentileza, e não provocarem a baixaria que provocaram como se quizesem esquecer ou fibngir que este ano não existiu no calendario . so isto

    ResponderExcluir

Os políticos são o espelho da sociedade.

      O nosso problema não está no fato de o país ser unitário ou federado, de ele ser república ou monarquia, de ele ser presidenciali...