sábado, 12 de março de 2011

Jim Carrey: Mais que um comediante, um grande ator.

O cinema mundial nos presenteou com talentos fantásticos no mundo da comédia. A começar pelo pioneiro do cinema; Charles Chaplin, grande visionário de sua época, atuava através de gestos e caricaturas, gestos magistrais que lhe deram fama e fortuna, e o transformaram num símbolo do cinema mundial. Vários talentos nos enchem os olhos, até hoje quando assistimos alguns destes memoráveis atores, as gargalhadas são inevitáveis. Não há como ficar impassível diante da atuação de um Peter Sellers em cenas de A Pantera Cor-de-rosa, ele faz o telespectador rir sem o menor esforço. Gene Wilder é um esplêndido intérprete, ator versátil, trabalhou em vários sucessos do cinema, o melhor deles; O Jovem Frankenstein, um filme magnífico, especialmente por sua atuação, ele está demais no papel de Frederick Frankonsteen, não há como explicar, a melhor maneira é assistir ao filme.

Para quem ainda não conhece Jerry Lewis, assistam ao sensacional O Professor Aloprado, nele Lewis expõe todo seu talento como comediante, seus trejeitos, caretas e muita versatilidade. Jim Carey encaixa-se perfeitamente na categoria ator comediante. Talvez ele seja o ator que mais se aproximou de Jerry Lewis, muitos tentaram, mas foi Jim Carrey o ator a se aproximar com maior perfeição da figura Jerry Lewis. Cada um dos atores citados aqui tem algo de especial na sua maneira de atuar, na maneira de cativar o público, no modo como conseguem emocionar quem fica diante de uma de suas obras.

Jim Carrey além de atuar em comédias, muitas vezes contestado pela crítica, destaca-se por seu grande talento como ator dramático. Ao atuar em dois filmes (Cine Majestic e Brilho Eterno de uma mente sem Lembranças) Jim Carrey entrou para o seleto clube de atores expressivos, saiu da categoria de canastrões para figurar entre os grandes. Jim Carrey, simplesmente magistral.


17 comentários:

  1. http://www.linkdahora.com.br/

    divulgue conosco!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Jim, é o melhor ator pra fazer comédias!!! Assisti aos seus filmes de drama e tbem gostei de sua atuação, mas o seu forte continua sendo as comédias. É um dom.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o melhor ator de comédia que já vi. É engraçado e interpreta muito bem seus personagens. Adoro Jim Carrey. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá boa-tarde !
    Estou inteiramente d´acordo ! Eis um grande actor com provas mais que dadas e só não vê quem vê os filmes "de olhos bem fechados" !
    Bom DOmingo

    ResponderExcluir
  5. Quem gosta dele como ator ou comediante não sabe "bulhufas" de teatro. É o pior comediante que já existiu em toda a história do cinema. Lamento galerinha, mas procurem se informar mais antes de dizer alguma besteira.

    ResponderExcluir
  6. ah tah bom, vc ai de cima diz que o jim carrey não é bom comediante... deve ser vc que é um bom comediante, eu até diria que vc é uma PIADA! KKKK
    seu truxa.

    ResponderExcluir
  7. se liga rapaz
    o cara é bom e só não é unanimidade por sua causa
    seus personagens emocionam
    nós literalmente viajamos nas interpretações dele
    assista the truman show ,I Love You Phillip Morris,cine paradiso,e voce se arrependera de suas palavras.
    ps.: o filme the cable guy,foi a unica grande bosta de sua vida

    ResponderExcluir
  8. Me surpreendi muito com o Número 23. Ele é excelente. Recomendo pra quem gosta desse grande ator.

    ResponderExcluir
  9. Pior comediante da historia do cinema? O "osvaldoartes" deve estar de brincadeira. Na verdade eu cho que ele nunca assistiu um filme do Jim Carrey. Eu até acho que ele nunca assistiu um filme de comédia...

    ResponderExcluir
  10. pior comediante???quem escreveu isso deve estar louco!! o jim é ótimo nunca vi igual.. Vai se tratar "osvaldoartes" vc é louco ou nem sabe quem o jim.. malukooo :D

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. osvaldoartes,

    se quem gosta dele é por que não sabe 'bulhufas' de teatro, quem NÃO gosta dele é por que não sabe 'bulhufas' de cinema. Por que, né, são duas coisas diferentes.
    Só preciso de dois filmes pra provar o quão genial ele é: O Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças e Show de Truman.

    ResponderExcluir
  13. A Camila ta correta. Se o "osvaldoartes" assistiu O Show de Truman e não viu a genialidade do Jim Carrey, ele não entende nada de cinema.

    ResponderExcluir
  14. Não consigo entender pq alguns não gostam do Carrey, o cara é o melhor independente do gênero. Ninguém se entrega como ele nas filmagens.
    Sou tão fã do cara que criei até um alerta de e-mail pelo google pra saber o que rola na net osbre ele.

    ResponderExcluir
  15. Se não fosse bom não estaria trabalhando com isso até hoje.
    Quando o vi em 'O Maskara' achei razoavel, quem vi Debi & Loide, mudei de idéia.
    É, realmente, bom!

    ResponderExcluir
  16. Gerci, eu nunca fui muito fã de comédias- não tenho nada contra, só fico achando que é perda de tempo. E mais: nunca gostei de Jim Carrey. Para ser bem sincera, eu o detestava. Porém, o dia em que o vi encenando um drama, fiquei boquiaberta (até pra não morder a língua que falara mal dele rs rs). O sujeito é fantástico!
    Ele está brilhante em "O Show de Truman" e genial em "Número 23" - apesar de que a crítica especializada não gostou de sua atuação nesse filme...Mas eu não entendi porquê; achei ótima sua performance!
    Parabéns pelo post!

    BEIJOSSSSSS

    ResponderExcluir
  17. O JIM CARREY É O MELHOR ATOR E HUMORISTA Q JA EXISTIU EU JURO POR DEUS, SOU UM SERVO DE DEUS E EU DIGO O CARA É FODA, SOU O MAIRO FA DELE DESDE DOS 2 ANOS DE IDADE, E QUEM ACHA ELE RUIM VAI PRO IMFERNO PQ VC TEM MAL GOSTO OU CRIATURA DO DEMONIO.
    SEUS IDIOTAS, INUTEIS, NÃO SABEM NEM O Q FALA, ELE (JIM CARREY) É MUITO BOM, E´O MELHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Os políticos são o espelho da sociedade.

      O nosso problema não está no fato de o país ser unitário ou federado, de ele ser república ou monarquia, de ele ser presidenciali...