quinta-feira, 16 de junho de 2011

Deu a lógica, STF libera a marcha da maconha



Muita polêmica, muita discussão sobre a marcha da maconha. Uns contra, outros a favor. Nervos à flor da pele por parte de alguns. Muita confusão entre o direito de se expressar e a liberação da droga em questão. Quanto ao uso de drogas, sou contra, claro. Entretanto, não recrimino quem as use. Mas nem todos pensam assim. Haja vista a discussão sobre o assunto.

Os cidadãos contrários à marcha da maconha argumentam que esse tipo de manifestação induz os jovens ao uso, fazendo-se assim uma clara apologia às drogas. Os defensores, por sua vez, alegam que têm todo o direito em se manifestar. Os defensores da cannabis tentaram realizar a tal marcha em várias ocasiões, mas, através do ministério público, foram barrados na justiça. Resultado, a polêmica foi levada ao STF.

É bom que fique bem claro, não confundir a marcha da maconha com a liberação do consumo de drogas. Nada a ver uma coisa com a outra. No início do julgamento o relator do processo deixou isso nítido para todos. O STF julgaria o verdadeiro significado dessa marcha, julgaria a liberdade de expressão, julgaria se estava havendo o cerceamento de liberdades. Foi o que realmente fez. Em decisão unânime, nossos nobres ministros liberaram as manifestações em prol da cannabis. Decisão lógica e perfeita, não se está legalizando as drogas. Pelo contrário elas continuam ilegais, proibidas. Ao postar-se a favor de manifestações como esta, o STF preserva a constituição brasileira, garante a todos os cidadãos o sagrado direito externar seus pensamentos. Com posições técnicas como esta, o STF dá um basta às tentativas de censura, às investidas contra as liberdades individuais.

Num país que se julga democrático todos os setores da sociedade podem e devem manifestar-se. E não alimentemos a ilusão de que o país está sendo governado em favor das minorias em detrimento das maiorias. É preservando os direitos das minorias que se garante direitos universais, pois não são todos os cidadãos que têm a coragem de lutar por seus direitos. Os que são contra a maconha, pois, então, façam a marcha contra a maconha. É dessa maneira que um estado democrático avança. AS leis não são alteradas com manifestações, mas, sim, com discussões, com debates acalorados e conscientes, com debates em que todos expõem suas opiniões. O que for o melhor para a sociedade tem de prevalecer, e as liberdades individuais são o melhor para um povo... Respeitemos uns aos outros... Respeitemos o que o outro pensa, mesmo que não concordemos com seus pensamentos...

Um comentário:

  1. ESSA ESQUERDA SOCIALISTA DEVERIA IR PARA CUBA, POIS LÁ TEM OU NÃO LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
    VAMOS MARCHAR POR MAIS EDUCAÇÃO OU NÃO?
    VAMOS MARCHAR POR MAIS SAÚDE OU NÃO?
    VAMOS MARCHAR POR MAIS SEGURANÇA OU NÃO?
    VAMOS CONDENAR 439 BOMBEIROS OU DAR HABEAS CORPUS PARA CORRUPTOS?
    ENTÃO, VAMOS MARCHAR A FAVOR DA CORRUPÇÃO!!!!
    MEU RECADO AOS LULISTAS INDICADOS:ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA SAGRADA >>> "Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica." (Tiago 3 : 15).

    ResponderExcluir

Os políticos são o espelho da sociedade.

      O nosso problema não está no fato de o país ser unitário ou federado, de ele ser república ou monarquia, de ele ser presidenciali...