segunda-feira, 13 de junho de 2011

Kassab dá dinheiro do povo ao Corinthians.



Brasileiros, prestem atenção. E vejam como os políticos gostam de brincar com o dinheiro do povo. - Manchete do Estadão: “Kassab dá R$ 420 milhões ao Corinthians” – O jornalista Diego Zanchetta revela em sua bela matéria que o prefeito Gilberto Kassab está propondo a concessão de uma isenção fiscal no valor de R$ 420 milhões ao Corinthians. O projeto ainda terá de ser aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo. Mas não há dúvidas de que será aprovado, pois o prefeito tem a maioria dos vereadores ao seu lado. Portanto, brevemente, o Corinthians desfrutará do dinheiro do povo.

Querem dar um estádio ao Corinthians de qualquer forma. Primeiro tentaram o BNDES, mas, parece que está difícil, o banco quer garantias. Como não conseguiram garantias por vias privadas, agora tentam ludibriar a população oferecendo as garantias do banco Votorantin. Sabe-se que o banco Votorantin é de propriedade do banco do Brasil. Quem manda no Votorantin é o banco do Brasil, ou seja, o governo federal. 

O valor do abono concedido ao Corinthians será o maior da história da prefeitura de São Paulo. O empréstimo, obtido junto ao BNDES, pelo visto será o maior da história do país. Pelo menos o maior concedido a um clube de futebol. Detalhe, o dinheiro do BNDES não deveria ser investido em construções que não dessem retorno a população do Brasil. O novo estádio dará prestígio e badalação ao Corinthians. Para um clube que tem um passivo gigantesco, corre-se o risco de o povo morrer com mais esta perda nas mãos. Aliás, sob a administração petista, o BNDES tem se especializado em empréstimos esdrúxulos. Vide empréstimos para a Venezuela, Equador e fábricas na Argentina. Para ficarmos apenas nesses exemplos.

O kassab é um político oportunista. Criou um partido novo, pois sabe que sua candidatura seria muito difícil se continuasse no DEM. Tentou uma obra faraônica com a idéia do Piritubão, um estádio novo para a copa. Entretanto, sua idéia não vingou. Ele quer algo grandioso em que tenha participado, algo para lhe dar condições de vencer as leições para o estado em 2014. Creio que kassab esqueceu-se de uma coisa, a população de São Paulo, ao que parece, não está totalmente a favor deste projeto, algo em torno de 70% contra. Ele terá de disputar os 30% restantes com o PT de Lula que foi o mentor da idéia do estádio. Alguma chance de ele ser governador?

De politicagens em politicagens, os políticos vão brincando com a inteligência do povo. Até quando? Esta é a pergunta que não quer calar...

A matéria do Estadão pode ser lida pelo link:


http://www.estadao.com.br/estadodehoje/20110611/not_imp730937,0.php

56 comentários:

  1. VC SO PODE SER BAMBI !
    Quer ter copa do mundo e quer que o corinthians banque estadio pra ter a merda da abertura.
    se liga mane!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Falou tudo! Nosso dinheiro está sendo jogado fora! O Governo está desperdiçando em futilidades populistas e demagogas, pouco está sendo investido em políticas sociais, educação, pesquisa e infra-estrutura! A esquerda que governa o país mais parece os militares que eles tanto combateram nos anos 60 e 70!
    Pior que ainda tem gente que ver filho, pai, irmão morrer em fila de hospital porque o governo não paga direito médico e te coragem de dizer que o governo tem que desperdiçar dinheiro em Estádio de Futebol!
    O Brasil tá lascado!

    ResponderExcluir
  3. Oh anonimo que postou o primeiro comentario, esse dinheiro é pra educação, saúde e investimentos básicos para o povo, não para a merda do teu time, que quer se aproveitar, quero ver se tua mãe estivesse morrendo de gonorréia aonde ela ia se tratar, afinal, filho da puta que nem você só pode ser curintiano. E se ele quer dinheiro pra construir um estadio que use o dineiro do proprio time. Ah desculpe, esqueci que esse time é de ladrões, por isso estão roubando do povo, ta certo, ou use o dinheiro que as putas da tua familia ganham na zona chupando meu pau

    ResponderExcluir
  4. Sou corinthiando e não concordo com toda essa quantia de dinheiro que o Corinthians deixará de pagar em impostos. Agora você dizer que o Kassab dá dinheiro do povo ao corinthians, está sendo no mínimo estúpido. Não há nenhum "dinheiro do povo" vindo ao estágio oriundo dessa isenção fiscal. Título sensacionalista só pra chamar a atenção. Ridículo

    ResponderExcluir
  5. A sorte dos torcedores do SPFC é que quando o Laudo Natel construiu o Morumbi no terreno da Prefeitura e depois de pronto, efetuou a DOAÇÃO do estádio à diretoria do SPFC, não existiam blogs para denunciar. O estádio do SPFC foi construído com o dinheiro do Governo do Estado em um terreno da Prefeitura do Município de SP. Ou seja, verba pública. Qual a diferença? É porque é para o Corinthians? Superem isso, crianças mimadas, a copa do Mundo é para todos.

    ResponderExcluir
  6. Tomara que continue assim. Que construam mais coisas para o meu Timão. Memorial, CT novo, Escolinha de Futebol. Só pra ver a moçada se morder de inveja. Só pelo naipe do seu comentário ("O novo estádio dará prestígio e badalação ao Corinthians...") dá pra perceber que tipo de torcedor é você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o tricolor não tem inveja de ninguem pois esta sempre na frente com estadio , titulos mundiais , libertadores e outra coisa mais se liga que agora A JUSTIÇA PROIBIU A CAIXA FEDERAL DE DAR 30 MILHÇOES AO TIMICO DO CORINTINS PORQUE PERCEBEU QUE LA TEM MANDANDO UM BANDO DE LADRÃO E CALOTEIROS E A DIRETORIA É REFEM DELEE

      Excluir
  7. pelo menos naum vai ter corinthiano na cadeia por se apropriar (roubar) dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  8. num tem oq fazer vcs...
    ISENÇÃO FISCAL é diferente de DAR DINHEIRO...!
    se o estado não der essa isenção ( não perde dinheiro.. só não ganha) nao tem compa em SP e itaquera continua do jeito que está.
    se der a isenção, vao abrir varias lojas, shoppings, empregos e etc na area. isso é um INVESTIMENTO do ESTADO.
    antes de criticar esse tipo de coisa... pq não criticam dinheiro gasto nos outros estados q vao LITERALMENTE DAR dinheiro.
    em sao paulo pe no menor problema.. mas como o estadio ´pe do corinthians.. só enchem o saco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTADIO DO CORINTIANS QUANDO ELE CONSEGUIR PAGAR SE É QUE VAI CONSEGUIR COM ESTA TORCIDA DE MALOQUEIRO QUE TEM

      Excluir
  9. Quer dizer então que se o estado me livra de pagar o IR ele está me dando dinheiro...
    Não falem bobagens isso é apenas o velho e estupido preconceito, todos sabem que estádios deste porte no brasil são construídos com auxilio do Governo, ou por doações ou isenções, o caso do SPFC é um por exemplo, mais isto não vem ao caso parem com este preconceito burro, e viva São Paulo...Espero que cresça muito com esta copa e que levem muito dinheiro para seu estado, maldito povo que fica sempre com esse negativismo...bola pra frente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O IDIOTA SE EU DEVO A VOCE E NÃO PAGO VOCE ESTA ME DANDO DINHEIRO OU É DIFERENTE ISSO PIOR QUE ESTE DINHEIRO VAI SÓ RENDER PARA A DIRETORIA FAZER AS MERDAS QUE FAZ E NÃO PAGAR O QUE VAI DEVER . AGORA A CAIXA PERCEBEU QUE ESTAVA DANDO DINHEIRO PARA UM BANDO DE MALOQUEIRO E QUE NÃO IRIA TRADUZIR EM MAIS CLIENTES COM APLICAÇÕES ROBUSTAS QUE É O QUE INTERESSA E VAI CAIR FORA DESTE PATROCINIO

      Excluir
  10. KKKKKKK a Arena do gremio nao sera erguida com nenhum centavo do governo e sera mil vezes melhor q esse lixo

    ResponderExcluir
  11. a arena do gremio vai vir com penis de borracha para todos os gaymistas....todos os assentos serão de couro e muitas saunas pra gauchada ser feliz...kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALTA DE ARGUMENTO GERA ESTAS IDIOTICES PARA ESTE TONTO QUE SÓ SABE DIZER ASNEIRAS COMO TODOS OS DA SUA TORCIDA COMPOSTA POR MALOQUEIROS DESDENTADOS E CALOTEIROS E QUE FELISMENTE UMA PARTE ESTA PRESA NA BOLIVIA E OUTROS 20 ESTÃO SENDO ACUSADOS DE DAR CANO NO HOTEL ESPÉRAR O QUE DESTES IDIOTAS IGNORANTES

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Já deram ao São Paulo, pq não pode dar ao Corinthians, hein? Se o povo é tão contra isso aí deveria sair às ruas e fazer protestos contra a doação de verba. Apenas fazendo post em blog vc só prova oq eu penso:

    "O POVO MERECE SER FODIDO PARA LARGAR DE SER TROUXA. SÓ SABE RECLAMAR E SE FAZER DE COITADO. A POPULAÇÃO MERECE TER OS POLÍTICOS QUE TEM".

    Se vc quer mudar essa situação, levanta sua bunda cibernética da cadeira e saia às ruas com outros como vc em protesto contra a corrupção. Pelo q eu to vendo, vc só está assim pq é a favor do Corinthians.

    Ah! Eu tenho a resposta para "a pergunta que não quer calar": O Governo vai parar com essa palhaçada quando o povo deixar de ser palhaço. ATITUDE é TUDO, RECLAMAÇÃO não é NADA !!!

    ResponderExcluir
  14. Título sensacionalista só pra chamar a atenção. Ridículo...
    E como tb disseram antes, na epoca que foi construido o Morumbi não tinha blogs para malhar o SPFC.

    ResponderExcluir
  15. as travecas vão ganhar estadio vixeeee

    ResponderExcluir
  16. copa em sao paulo pra q? so pra enche o saco de qm mora aki

    ResponderExcluir
  17. Não importa se é pro Corinthians ou não, os caras estão facilitando a construção de um estágio que será utilizado na copa do mundo, mas de forma errada.

    ResponderExcluir
  18. Santa parcialidade Batman! Pense um pouco: se fosse o Morumbi o Kassab ia dar o dinheiro do povo ao São Paulo; se for o estádio do Palmeiras, o Kassab ia dar o dinheiro do povo ao Palmeiras, então meu filho deixa de ser idiota e para de tentar jogar a opinião pública contra os corinthians, seu preconceituoso de merda!

    ResponderExcluir
  19. Isenção fiscal é diferente de dar dinheiro... concordo, porém, o Estado, Município, etc deixa de arrecadar aquele imposto. Se não arrecada imposto, não entra dinheiro nos cofres públicos e sem dinheiro nos cofres... sem escola, sem hospital, sem moradia, sem segurança, etc!

    ResponderExcluir
  20. sabe o que mais causa espanto é mesmo sabendo de todas as falcatruas geradas para se colocar o estadio do corinthians em construçao, os politicos de sao paulo ainda aparecem na tv para dizer que vao fazer de tudo para que o corinthians receba essa verba, assisti na record toda a historia e é um caso a ser levado a tribunais internacionais, prejudicaram nao só ao povo de sao paulo mas ao time do sao paulo tambem, sabemos agora qual foi a açao criminosa cometida pelos bandidos envolvidos como o presidente do corinthians, ricardo teixeira e joao avelange, mas ainda ter gente para apoiar isso tudo é que é decepcionante!

    ResponderExcluir
  21. ridículos os comentários como torcedores, isso é dinheiro público, e não essa brincadeira alienada de vocês, que só consomem dinheiro e tempo de vocês.
    Bando de trouxas

    ResponderExcluir
  22. Bando de ignorante, so pq eh do corinthians vcs tao ai xingando, enfiem futebol no cu de vcs, toda empresa ridicula e q tem ajuda do governo, tem isencao de impostos, empresas q faturam bilhoes por ano, sao isentas de impostos, agora so pq eh do corinthians vcs tao se doendo ne ? vai se fude brasileiro eh tudo retardado msm

    ResponderExcluir
  23. CALMA GALERA! tem muita gente revoltada com isso, mais fazer o que? eu não vou sai de casa pra fazer protesto por causa de uma merd... de estadio. E esse dinheiro todo ia sair na cueca de algum mesmo. Então ladrão que rouba de ladrão tem um 100-ternada de perdão. ops!

    ResponderExcluir
  24. A discussão é interessante, mas parcial, o ponto mais importante é: qual retorno terá São Paulo como sede para a Copa de 2014? O problema dessas discussões é o nível, sempre acaba em rixas de clubes.
    Mas eu prefiro investimentos mistos, publico e privado, a corrupção é sempre menor, os projetos são mais elaborados, a construção são mais rápidas, lucros garantidos, etc...
    Ou faremos estádios públicos que se tornarão "elefantes brancos" (Pinheirão, Castelão e Douradão) ou passarão por "privatizações" (Engenhão, Pacaembu, Maracanã, Mineirão e Fonte Nova).

    ResponderExcluir
  25. uma salva de risos para estes bambis safados, que se apoiam em marco aurelio cunha, dor de cutuvelo , eles negam ate hj a historia envolvendo a construção do morumbicha,bando de hipocritas,depois alegam que o tricloflor do morumbicha tem historia , se nem eles mesmos conhecem a historia da construção do proprio em aspas "estadio" ( alex reis )

    ResponderExcluir
  26. http://spfcpedia.blogspot.com/2009/01/construcao-do-morumbi.html

    olha aee cambada de otarios, morumbi so teve uma unica doacao que foi mto foda de conseguir pela prefeitura um TERRENO, apenas isso entao nun fala merda do q nao sabem cambada de leigos

    ResponderExcluir
  27. Nada mais justo! afinal, não dizem que o corinthians é o time do povo!?

    ResponderExcluir
  28. O corintiano que mora ali nas redondezas do futuro estadio do corinthians, está cedo. Cego na fissura por ter um estadio pra parar de ser zoado por São Paulino. Mas, quando um de vocês corinthianos safados estiverem com um filho de vocês doente, precisando de auxilio médico, sabe o que vocês fazem? LEVA PRO FIELZÃO! lá ele vai ser muuuito bem atendido.

    ResponderExcluir
  29. O povo está a chorar pelo estádio do poderoso timão.. Porque não vão fazer algo mais útil? Td dia somos assaltados pelos altos preços da gasolina, por exemplo, e nem por isso saimos falando por ae..

    O cara que postou soh pode ser são paulinoo

    ResponderExcluir
  30. São Paulo só esta ajudando pois o estadio será para a abertura..

    o projeto inicial não contemplava 65 mil lugares..
    São paulo soh esta ajudando porque quis se aproveitar do estadio que já estava a ser construido..

    o estadio sairia d qqer forma.. a unica diferença eh q sem a ajuda de sp, o estadio seguiria o projeto inicial..

    procure se informar, autor, antes de posatr lorota..

    ResponderExcluir
  31. vou afirmar que parei de ler essas palavras "chinfrim" a hora que tu (escritor) falou que o será dado um estádio ao Corinthians. Essa matéria não tem nexo nem lógica, isso é para o Brasil e para a copa! Então pense antes de falar qualquer blasfemia meu amigo!!

    ResponderExcluir
  32. engraçado que o são paulo ia usar o mesmo artíficio, só que conseguiu R$250 milhoes de incentivo fiscal e não conseguiu comprovar o financiamento. Só pq o estádio é par ao corinthians todo mundo quer criar um circo, ninguém fala do riacho que passa embaixo do morumbi que na reforma prevista seria desviado pela sabesp, uma obra de R$100 milhoes de uma empresa pública para uma obra particular ou da praça que é d euso público que o são paulo tenta utilizar como área de estacionamento ou da linha do metrô que vai custar 6 bilhoes de reais e nao vai levar nada a canto nenhum sem contar o que já foi feito anteriormente como a apropriação da praça onde se localiza o famoso panetone que foi misteriosamente 'doada' ao são paulo pelo sr. laudo Natel. Fora isso creio que o prejuízo a população é a cidade de são paulo ficar de fora da copa, a maior economia, a maior rede hoteleira, os melhores restaurantes e melhor infraestrutura. Seria um absurdo cidades como natal receber jogos de grande importância e são paulo se contentar como os jogos argélia X gana...... isso não passa de notícia sensacionalista.....

    ResponderExcluir
  33. Os bambinhos mais novos vão pesquisar e descubram como surgiu o panetone ou morumbicha antes de ficar criticando o corinthians.
    Se vcs querem copa do Mundo tem que ajudar a construir o estádio sim.
    Parem d ficar com inveja só pq o estadio d vcs nao foi escolhido pra copa.Ninguem gosta de jogar neste campinho velho q só serve pra show...

    ResponderExcluir
  34. Valeu Kassab, vo votar em vc denovo.

    ResponderExcluir
  35. Copa do mundo de merda. Vão roubar como nunca antes na história desse país e o povo mais otário do mundo ainda vai dizer obrigado.
    Brasileiro tem que se fuder mesmo. COm força.

    ResponderExcluir
  36. Só assim para esses filhos da puta conseguir estadio.
    (http://www.youtube.com/watch?v=HcJyzAGmbn8)
    Dizem ser timão mas esquece que isso é por conta do simbolo do time, tem a maior torcida !! Bela bosta tem torcida mas não tem historia não tem tradição e não tem camisa e ainda por cima precisa do apoio até de quem não é gamba para conseguir estadio!!! Que moral irão ter em dizer que tem estdio se quem construiu boa parte foi o povo!!! Por isso que é um time de merda !!!

    ResponderExcluir
  37. espera ai acho que insenção fiscal significa corte em impostos...nosso estádio será construido com o mesmo dinheiro que seria construido de qualquer forma!da mesma forma que fabricas estrangeiras pagam somente quase 10% dos empostos que as empresas brasileiras.nisso os bambis e outros mordidos com o nosso abono não criticam.acho que o cara do comentario la em cima não tem nem um trabalho descente que da um plano de saúde.morra em hospitais publicos que não são só responsabilidade da prefeitura,mas do governo do estado.abraço a nação corinthiana.VAMO VAMO MEU TIMÃO NÃO PARA DE LUTAR!

    ResponderExcluir
  38. Isenção fiscal, não é dinheiro publico.

    Quando a sua mãe, comprou uma geladeira com isenção de IPI, ela roubou dinheiro publico?

    Claro que não.

    A isenção é para a obra do estádio. Isso quer dizer, se o Corinthians não fizer a obra, não haveriam impostos de qualquer jeito.

    Incentivo, significa levar desenvolvimento para uma região carente, como Itaquera, da mesma forma que a isenção para geladeiras, ou materiais de construção, não foram dadas para beneficiar as fabricas, mas sim gerar empregos e aumentar o consumo.

    Só idiota, enxerga algo diferente disso. Ou é má fé mesmo.

    ResponderExcluir
  39. parem de encher o saco nos outros estados tambem tera incentivos fiscais rio fortalesa minerao com o estadio pronto a cidade tera mais empregos e prosperidade e outra quem mandou vcs nao serem corinthianos agora aguentem somos a maior torcida do brasil chupa que e de uva...

    ResponderExcluir
  40. a igreja catolica tem insençao fiscal e ninguem fala nada muito estranho essa mania de perseguiçao dos anti...

    ResponderExcluir
  41. muito burro quem posta isso, um incentivo de reduçao fiscal deveria ser obrigacao para um INVESTIMENTO desse, ou acha que o estadio so vai ter corinthiano la? muito melhor do que nao cobrar imposto de igreja, se orienta ae blogueiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SÓ ACHO UM ABSURDO O GOVERNO DAR DINHEIRO PARA CONSTRUIR ISSO E DEPOIS O POVÃO NÃO PODER USUFRUIR GRAÇAS AOS VALORES DO INGRESSOS QUE SERÃO COBRADOS, INCLUSIVE VOU FALAR MAIS ESTA LEI QUE PRESTIGIA ESPETACULOS TAETRAIS É OUTRA BANDALHEIRA O GOVERNO DA DINHEIROS NOSSO PARA A MONTAGEM, DA PEÇA PARA CONFECÇÃO DE FILMES E DEPOIS O POBRE DO BRASILEIRO NÃO PODE IR INCLUSIVE EXISTE ATÉ PATROCINIO PARA ESTES ASTROS INTERNACINAIS CUJA INGRESSO E´DE 500,00 REAIS MAS POVO NÃO PODE IR

      Excluir
  42. Eu acho MUITO mais válido investir NOSSO dinheiro num bem que a "maioria" da população (incluindo corintianos, que é a maior torcida de são paulo) irá fazer uso.

    Ao invés disso, pq vc não faz um Post com o tanto de grana que esses filhos duma p*** nos roubam?!
    Dinheiro que eles investem exclusivamente em suas contas bancárias?!

    ResponderExcluir
  43. pow o corinthians não tenho dinheiro pra fazer sozinho, o ronaldo ta doando metade do dinheiro pro estadio, agora só falta o criança esperança doar e nos que acreditamos que vamos ganhar essa copa de 2014!

    ResponderExcluir
  44. Eu não sei o que é pior esse dinheiro estar indo para o estadio ou esses caras que não sabem avaliar sem a rivalidade dos times.. cresçam... por isso o brasil ta fudido, por conta desses manés que só pensam em futebol e não conseguem ver as coisas com criticas, so pensam em ofender os torcedores adversários. E esse povo que ta falando q os estadios são feitos com a ajuda do governo é melhor vcs lerem mais, conhecer a historias dos times brasileiros. O beira rio por exemplo, foi feito pelos torcedores e o time, não tiveram ajuda alguma e não é o unico time. CRESÇA!!!

    ResponderExcluir
  45. Eu nao sei se vcs burros nao sabem, mas a propria FIFA obriga ao Pais que vai cediar a Copa, retire os IMpostos em tudo que for relacionado a Copa, o Corinthians esta apenas utilizando disso. Parem de ser ignorantes.

    ResponderExcluir
  46. Gaúcho

    Isto ai..os paulistas dando exemplo para o Brasil...parabéns seus lóke...

    ResponderExcluir
  47. Galera ta realmente precisando se informar antes de comentar, sou corintiano, mas isenção fiscal é tirar dinheiro do povo SIM!

    ResponderExcluir
  48. Legal que quando eu clico no link para ver no estadão a matéria ele diz que num encontra nos servidores, e de jeito nenhum entrará dinheiro público nas obras do estádio, e quanto ao banco do brasil ser "dono" do votorantin num quer dizer que ele num tenha suas privações do banco do brasil! vocês tem que largar de ser burro, isso que ele colocou no blog alguem viu em algum outro lugar? isso aew em cima ou embaixo que são os verdadeiros idiotas que dizem alguma coisa sobre politica quando não sabem nem ao menos em qual blog confiar! Vão tomar no cu vocês todos, que gaste dinheiro no estádio, mais num gaste com a inclusão digital que da nisso, um bando de merda mal informado falando merda!

    ResponderExcluir
  49. vcs querem fazer de tudo pra atrapalhar pra que o corinthians nao tenha um estadio,que na verdade sera melhor do que todos os outros.isso se chama dor de cotovelo!!

    ResponderExcluir
  50. A Dilma e o Luizinho Inacio distribuiram o dinheiro do povo pra cumpanheirada do Partido dos Trabalhadores, onde ninguem trabalha e ninguem fala porra nenhuma. Pelo menos veremos um estadio construido, e sendo utilizado. a cumpanherada dos transportes, da saude robam roubam e ninguem fala porra nenhuma.

    ResponderExcluir
  51. Por isso que os políticos roubam o dinheiro público, um bando de ignorantes vem neste blogger defender a trapaça dos dirigentes do Corinthinans, por fanatismo ao futebol.
    cartolas e políticos juntos roubando o dinheiro publico e a população aplaudindo a copo.
    racinha desgraçada.

    ResponderExcluir

Os políticos são o espelho da sociedade.

      O nosso problema não está no fato de o país ser unitário ou federado, de ele ser república ou monarquia, de ele ser presidenciali...