quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Canções que deixam marcas.

Todos nós temos canções que marcam e marcaram nossas vidas. Vocês já pararam para pensar que sempre há uma canção ligada a algum episódio marcante de nossas vidas? Pois é, estive pensando a respeito e a constatação é que em momentos felizes, tristes e importantes sempre têm uma canção símbolo para que os recordermos.

Talvez seja por isso que os mais belos filmes, inevitavelmente, são lembrados por grandes canções. Canções que ficam na nossa memória. É só ouvirmos a canção que nos lembramos do filme, do momento vivido, das alegrias, das angustias por que passamos.

A arte é a forma de expressarmos os sentimentos e também a melhor forma de recordarmos esses sentimentos. Através da arte o homem consegue externar o seu interior, o seu âmago. Através da arte os povos se identificam, mostram sua origem. E é na música que cada ser humano consegue se identificar, falo na identificação pessoal. Penso que não exista uma pessoa que não tenha a sua canção predileta, aquela em que se identifica, aquela na qual ela possa recordar o seu momento mais importante. O momento que ficou eternizado numa bela canção.

Namoros, amigos, situações boas e ruins, momentos e épocas passadas, para tudo isso temos uma canção. Eu tenho as minhas canções e você tem as suas?




Gerci Monteiro de Freitas

2 comentários:

  1. A música faz parte de nossas vidas. Desde aquelas canções que nossas mães cantavam para embalar nossos sonhos, até aquela que não mais ouviremos quando nos repousarem no sono eterno....

    ResponderExcluir
  2. Temos varios tipos de memórias, como as olfativas,(quem nao tem um perfume que lembra alguém?), acho que com a musica é a mesma coisa digamos que seria uma memória auditiva, então quando ouvimos uma musica que nos foi importante, nosso cerebro vai buscar a imagem e nos traz a recordação!

    ResponderExcluir

Os políticos são o espelho da sociedade.

      O nosso problema não está no fato de o país ser unitário ou federado, de ele ser república ou monarquia, de ele ser presidenciali...