domingo, 30 de janeiro de 2011

O castelo de areia (Texto de Autor Desconhecido)

Num dia de verão, estava na praia observando duas crianças brincando na areia. Elas trabalhavam muito, construindo um castelo de areia, com torres, passarelas e passagens internas. Quando estavam quase acabando, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.

Achei que depois de tanto esforço e cuidado, as crianças cairiam no choro, mas tive uma surpresa. Em vez de chorar, correram pela praia fugindo da água, rindo de mãos dadas e começaram a construir outro castelo.

*** *** ***

Compreendi que havia aprendido uma grande lição: gastamos muito tempo da nossa vida construindo alguma coisa e, mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir o que levamos tanto tempo para construir. Mas quando isso acontecer (e aqui eu digo, se isso acontecer), somente aqueles que têm a mão de alguém pra segurar, serão capaz de sorrir!!!

Só o que permanece é a amizade, o amor e o carinho. O resto... é feito de areia!

6 comentários:

  1. Gerci gostei de seu artigo e gostaria de usar a técnica de Guest posts para publicalo, se você me autorizar é claro. Replico na integra e mantenho autoria com um link para seu site. A parte parte que mais me emocionou foi: "somente aqueles que têm a mão de alguém pra segurar, serão capaz de sorrir!! lindo.

    ResponderExcluir
  2. Gerci muito bom o texto, é um grande ensinamento podemos tirar. Se analizarmos veremos que de verdade mesmo perdemos tempo demais em construções fúteis, sem necessidade de finalizar e sempre são construções frágeis que por qualquer coisa se desfaz.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Acho que a vida é isso mesmo: jamais estará completa, acabada. É um eterno devir.

    ResponderExcluir
  4. Nós somos pó e ao pó voltaremos...assim como os castelos de areia são destruídos quando vem a onda, nós, se não tivermos o devido cuidado também o seremos. " O castelo de areia voltou apenas a ser...areia". As mãos dadas fortalecem aos que se julgam fracos.
    Excelente o texto !
    Beijos da
    Sonyr.

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia.

    Passando para conhecer o seu blog. Gostei muito.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Quem tem um AMIGO pode-se dizer que tem 2 almas...

    ResponderExcluir

Os políticos são o espelho da sociedade.

      O nosso problema não está no fato de o país ser unitário ou federado, de ele ser república ou monarquia, de ele ser presidenciali...