terça-feira, 2 de novembro de 2010

Elegeram raposas para tomar conta de nosso galinheiro...

Analisando o noticiário brasileiro desde a chegada do PT ao poder em 2003 percebemos o quanto aumentaram as notícias referentes a escândalos de corrupção, tráfico de influência, aparelhamento do estado. Agora, recentemente, deparamos com quebra de sigilo. O pior dessas notícias é que elas partem de dentro do próprio poder, não vêm da oposição como antigamente.

Tudo isso ocorre por quê? Qual o motivo de tantos escândalos? Por que se dão o direito de quebrarem sigilos bancários e fiscais? Quem lhes deu esse direito? Talvez a resposta seja uma só: Nós demos esse direito, nós permitimos que pessoas sem escrúpulos continuassem agindo impunemente.

Lula disse uma vez que o povo vota com o estômago e não vota com a cabeça. Um raciocínio que com o passar dos tempos nos parece cada vez mais lógico. Analisando o comportamento do povo em relação aos escândalos nos últimos anos percebemos que Lula estava certo, muito certo em seu diagnóstico, nunca na história deste país alguém fez um diagnóstico tão preciso em relação ao comportamento do povo. Cito Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso, todos ótimos analisadores das vontades do povo, mas nenhum deles chegou tão perto da essência do povo brasileiro como Lula chegou.

Sabedor dos pensamentos e desejos do povo, Lula soube, muito bem, como utilizar em seu favor o uso da máquina pública. Com um marketing agressivo, políticas assistencialistas e uma conjuntura econômica que lhe favoreceu e ainda lhe favorece, Lula e o PT conseguem manter-se com um grande apoio da população mesmo essa população sabendo dos desmandos de seu governo.

Com a palavra o povo. O detentor da responsabilidade de colocar as melhores cabeças no comando da nação. Quando acontecem escândalos como o MENSALÃO e o povo mesmo assim reelege o homem que todos sabemos ser o líder de todo o sistema no qual se baseia o partido dos trabalhadores. Nesse momento específico da história os brasileiros deram uma carta em branco para os políticos que até então se encontravam em situação de repúdio nacional, vejam o caso dos deputados que estavam para serem cassados e com a absolvição pública do presidente demonstrada através de sua subida nas pesquisas, não foram cassados como voltaram através do voto. Temos nessa leva muita gente famosa, mas o caso mais emblemático e do nosso “querido José Genuíno”. Lembram-se? Ele chegou a pedir aposentadoria na câmara dos deputados pensando que não teria mais chance alguma, pena que não foi o ocorrido, ele voltou através do voto para nossa vergonha.

O irmão de Lula estava praticando tráfico de influência e quando perguntaram ao presidente sobre o acontecido e ele saiu-se com essa: “Meu irmão faz isso porque ele é analfabeto e não sabe o que faz”.

Com uma simples frase o nosso presidente desqualificou uma imensa parcela da população e mesmo assim lhe deram salva-guarda. O filho do presidente ficou milionário da noite para o dia. Todos nós sabemos como, com a ajudinha de empresa que possuía capital do estado. Lula saiu-se com outra jóia: “Meu filho é um fenômeno das finanças”. Nessa situação ele nos chamou de idiotas e nós concordamos com ele.

O aparelhamento do estado brasileiro não é algo novo e muito menos é algo inventado pelo PT de Lula, mas eles são mestres na arte de aparelhar, são ímpares nesse quesito. Desde a primeira prefeitura que o PT conquistou eles vêm aperfeiçoando esta técnica, realmente são imbatíveis. Façam um teste, entrem em qualquer órgão pertencente a alguma prefeitura ou governo do PT e verão que cabide de empregos se encontra aos montes em suas administrações.

O pior de tudo é a famigerada quebra de sigilo para motivos digamos não muito nobres. A formação de dossiês para chantagens e outras “cositas mas”!

Não tem problema o povo não liga para isso, esse tipo de coisa deixou de ter importância há muito tempo, acho que desde que o povo se tornou amoral e aético, não confundir com imoral.

A culpa na é do PT, nem do Lula, a culpa é do povo que sempre faz vistas grossas para ações como essas. Não digo isso em relação apenas ao PT de Lula, digo em relação a todos os partidos que quando estão no poder tentam se beneficiar de alguma forma, uns mais outros menos.

Como disse o Lula, enquanto o povo continuar pensando com o estômago e não com a cabeça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os políticos são o espelho da sociedade.

      O nosso problema não está no fato de o país ser unitário ou federado, de ele ser república ou monarquia, de ele ser presidenciali...