terça-feira, 2 de novembro de 2010

Elton John diz que os autores de hoje são “bem terríveis”, palavras dele.

Estava, eu, fuçando a internet e deparei com uma matéria na qual havia o relato de que o astro da música POP mundial, Elton John, afirmara que os compositores de hoje são “bem terríveis”. Coincidências da vida, mas, eu estava, nesse justo momento ouvindo um clássico dos anos de 1980. O nome da música que eu ouvia é “Ebony Eyes”, uma maravilha criada a partir da parceria entre Smokey Robinson e Rick James. Falar o que? Comecei a pensar sobre o que havia dito o nosso polêmico Elton John.

Não vou entrar no mérito da questão se ele tem razão ou não, mas, o fato é que nossos atuais compositores não têm grandes chances de serem lembrados num futuro distante. Talvez eu não vá na mesma linha dele, acho que não sou tão radical a ponto de afirmar que não há composições que valham à pena. O que posso afirmar é que as décadas passadas foram melhores, falando na área da criação, da produção artística e não digo isso apenas no campo da música, refiro-me a todas as áreas da arte.

Todas as décadas têm algo para que nos lembremos: a década de 1950 o rock na roll começava a dar as caras e surgiram obras em profusão; já na década de 1960 a música negra que já era forte na década passada rivalizou com o efervescente rock; em 1970 no Brasil e no mundo os ritmos variados encantavam multidões; nos anos de 1980, especialmente no Brasil, vivenciamos uma época muito prolífera; 1990, bem, nessa década tivemos os garotos do Nirvana para salvá-la, eles e toda a galera Grunge, um viva para Seatlle!!!; hoje em dia quem? A galera funk?

Não importa a década, o que importa, realmente, é que o mundo está cheio de belas canções, indiferentemente de qual estilo estejamos falando. Boa música é boa música e pronto! Por isso deixo aqui, neste post, um link da música citada por mim logo no primeiro parágrafo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os políticos são o espelho da sociedade.

      O nosso problema não está no fato de o país ser unitário ou federado, de ele ser república ou monarquia, de ele ser presidenciali...