terça-feira, 2 de novembro de 2010

Por que trabalham sério só em ano eleitoral?

Andando em minha cidade nestes dias de ano eleitoral tenho percebido que os serviços prestados pela prefeitura, pelo estado e até pelo governo federal estão melhores. Notei as ruas da minha cidade mais limpas! Há mais garis nas ruas! O caminhão do lixo não atrasa! Os prédios públicos estão limpos e os servidores muito atenciosos! Os ônibus passam quase que no horário! As praças estão com outro ar, limpas, grama cortada e com a jardinagem em dia! O SAMU não demora mais de meia hora para atender um chamado de emergência!Há mais trens na linha! O carteiro passa todos os dias, vejam, até os correios voltaram a funcionar direito! Noto funcionários da prefeitura tampando buracos, buracos que estavam lá havia meses. Sinto-me mais seguro, pois, percebo que em cada esquina há policiais a me proteger. Moro em Suzano, São Paulo, Brasil. Aqui a sensação é esta, sensação de encontrar-se em outra cidade, outro estado e, pasmem, em outro país.

Mas esta sensação não me é nova, ela é bem velha, desde que comecei a discernir sobre as coisas da vida, percebo que em ano eleitoral não há erro, os serviços melhoram. Não sei se pensam que somos trouxas, ingênuos ou o quê? Talvez tenham a visão de que se fizerem tudo certinho justamente naquele determinado período o povo, o eleitor lhes dará um voto de confiança novamente. Pensando bem, acho que estão certos, pois, eleição vem e eleição vai, o povo continua elegendo as mesmas cabeças pensantes, quase não há mudanças na política brasileira.

Durante um ano e principalmente nos meses que antecedem o pleito podemos sentir que se quiserem dá para executarem os trabalhos essenciais para o bom funcionamento do estado. Então por que não o fazem? Por que trabalhar somente neste período? Não sei talvez a resposta esteja em nós mesmos... ... Nós somos os patrões, engana-se quem pensa que o mandante do município seja o prefeito. Errado, o município não possui apenas um mandante, possui vários. Todos os cidadãos mandam, nós moradores somos os patrões do prefeito, do secretário, dos vereadores etc..

Quando numa empresa as coisas não funcionam corretamente, as coisas não andam e o que fazem os acionistas? Reúnem-se e tomam decisões para que haja melhoras. Se não houver melhoras, o que fazem? Demitem o administrador da empresa. É fácil e simples, é assim que funciona. Nós somos os acionistas da empresa chamada município, da empresa chamada estado e da maior de todas, da empresa chamada Brasil.

Portanto amigos, nós somos os melhores patrões que um mau administrador poderia desejar e, lamentavelmente, somos os piores donos de uma empresa, uma Holding, gigantesca, chamada Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os políticos são o espelho da sociedade.

      O nosso problema não está no fato de o país ser unitário ou federado, de ele ser república ou monarquia, de ele ser presidenciali...