terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Fantástico Senhor Raposo - Um Filme/desenho maravilhoso!




Alguém já assistiu ao Filme “O Fantástico Senhor Raposo”? Quem ainda não assistiu deve assisti-lo, pois, trata-se de um belo, um magnífico filme. É um desenho feito à moda antiga, nele é empregada a técnica do stop-motion, técnica utilizada com bonecos e o seu resultado final é uma obra de arte. Neste esplendoroso trabalho dá para percebermos o delicado trabalho da equipe técnica na sua realização. Nos detalhes do filme e nos movimentos dos personagens percebe-se a leveza e graciosidade desse que para mim é um dos melhores desenhos de animação dos últimos anos. Para quem gosta de cinema arte esse é um prato cheio, nada a ver com esses desenhos modernosos produzidos a base de computação gráfica. Portanto, para quem aprecia um cinema de qualidade, não perca tempo e corra atrás desse filme numa locadora mais próxima.

Realizado em 2009 pelo cineasta Wes Anderson, essa obra baseia-se no livro de Ronald Dahl. É um desenho para o público adulto. Com um enredo que prende o telespectador do começo ao fim. Em uma breve explanação posso contar que a história gira em torno das peripécias do Senhor Raposo e seus amigos na luta contra os fazendeiros, o Boggis, Bunce e o Bean. Essa grande confusão causada pelo Senhor Raposo, é claro, torna a história divertida do começo ao fim. Vale a pena perder alguns minutinhos em frente à TV para apreciar esta obra de arte, repito, obra de arte.

Espero que gostem da dica, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os políticos são o espelho da sociedade.

      O nosso problema não está no fato de o país ser unitário ou federado, de ele ser república ou monarquia, de ele ser presidenciali...