quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Freddie Mercury, apenas uma homenagem.


Freddie Mercury, nome artístico deste que foi o líder e vocalista da banda inglesa Queen, seu verdadeiro nome era Farokh Bulsara. Nasceu no dia 5 de setembro de 1946, em Zanzibar. Faleceu em Londres no dia 24 de novembro de 1991. Passaram-se muitos anos desde o seu passamento, mas seu legado artístico, ainda hoje, encontra eco entre os povos do mundo inteiro.

Dono de uma voz impar. Privilegiado com um pulmão de tenor. Um ser único nos palcos. Diante dos microfones era soberbo. Assim era Freddie Mercury, um cantor completo. Durante décadas, ele e sua banda arrastaram multidões a seus shows e, como poucos, venderam muitas cópias de seus álbuns mundo afora. Com canções bem-feitas e álbuns bem-produzidos, Freddie Mercury soube como ninguém cativar os corações apaixonados e agregou a sua legião de fãs, pessoas de todas as idades, raças, credos e opções sexuais.

Este breve texto nada mais é que uma pequena homenagem ao homem, ao artista, ao cidadão do mundo, ao ser humano Freddie Mercury. Por que a ênfase nesta homenagem? Simples, Freddie Mercury, assim como tantos outros ícones da cultura POP, era homossexual. Na música, nas artes, na literatura, enfim, em qualquer ramo de atividade há heterossexuais e homossexuais. O talento não escolhe opção sexual. Você simplesmente nasce com um determinado dom. Para àqueles que acreditam em Deus, como eu também acredito, fica uma pergunta: Por que Deus não tolheu os homossexuais de suas habilidades? A resposta virá quando o grande criador nos chamar para o retiro do qual eu não pretendo tão logo.

Que este dia de homenagens a um grande homem seja dedicado a reflexões. Pensemos, analisemos os fatos. Vejamos o porquê de tanto preconceito. Desprendamo-nos de nossos fantasmas e comecemos a respeitar o próximo. Dignifiquemos o convívio em sociedade. Façamos do mundo um lugar melhor para se viver. Ninguém precisa bajular e paparicar um homossexual, apenas respeite o seu espaço desde que ele também respeite o seu. Perante a declaração dos direitos humanos e perante Deus enquanto amor, nós, meros mortais, somos todos iguais. Todos do pó nascemos e para o pó tornaremos. Vivamos a vida e exorcizemos nossos fantasmas, eles são milenares e precisam ser exorcizados.


Um dos belos momentos de Freddie Mercury

6 comentários:

  1. Fred Mercury foi na minha opinião, um dos maiores vocalistas de todos os tempos.Salvem a rainha!

    ResponderExcluir
  2. Até hoje ainda gosto muito de Queen, justamente por causa de Fred Mercury, voz impar, ele era capaz de por emoção no que cantava.
    Posso dizer que fui uma das privelegiadas e assisti ao show que a banda fez no Brasil ainda com ele.

    bjus!

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, excelente homenagem!
    Esse maravilhoso cantor, foi embora precocemente, mas sua obra há de ser
    eterna, tal a sua magnitude !
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. n gosto desse cara...acho ele meio insuportavel, e o unico que presta do queen é o brian may

    ResponderExcluir
  5. ele é um dos mestres do vocal,mas acho que um vídeo que se nota mais a potencia de sua voz é na música somebody to love

    ResponderExcluir
  6. Falar o que do Frederico Mercúrio! Ele era o cara e ponto final!

    ResponderExcluir

Os políticos são o espelho da sociedade.

      O nosso problema não está no fato de o país ser unitário ou federado, de ele ser república ou monarquia, de ele ser presidenciali...