sábado, 6 de novembro de 2010

Felicidades a Dilma Rousseff.


Passadas as eleições, esfriados os ânimos, eu como um social-democrata que sou, amante da justiça, da igualdade social e da total liberdade de meu povo, venho por meio deste singelo texto reconhecer a legítima vitória da nossa nova presidenta, Dona Dilma Rousseff. É assim que deve ser, devemos reconhecer a vitória de nossos adversários e desejar-lhes a melhor sorte possível, pois, numa democracia, para o bem do povo, deve haver oposição, mas nunca inimigos. O povo precisa de líderes que saibam conduzir esta nação com sabedoria e austeridade e isso não é responsabilidade apenas da oposição, mas da situação também.

Desde a retomada do desenvolvimento brasileiro. Desenvolvimento que começou a partir do momento em que pusemos a casa em ordem em meados da década de 1990. O país só tem evoluído econômica e democraticamente. Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Lula nos deram, cada qual ao seu estilo, contribuições determinantes para que chagássemos até o atual estágio no qual nos encontramos atualmente.

Faltam algumas reformas ao Brasil. Reformas que não foram realizadas no governo Lula e que não pode passar deste governo prestes a iniciar-se em 2011. Refiro-me às reformas tributárias e burocráticas. Sem estas reformas o Brasil corre o risco de estagnar-se e pior ainda, retroceder a estágios passados. A missão é difícil, mas torço para que nossa presidenta consiga implantar as reformas necessárias. Torço principalmente para que ela consiga frear o ímpeto petista pelo poder desmedido. O principal entrave para uma boa administração de Dilma Rousseff é justamente controlar a ala radical do PT. Conseguindo isso, creio, terá uma administração que não comprometará a nação. Não vou entrar em detalhes sobre novas crises que virão, pois se o país estiver unido nós as venceremos como já o fizemos em outras ocasiões.

Boa sorte presidenta, o Brasil depende da sua sorte. Felicidades em seu novo posto.

2 comentários:

  1. Concordo com o seu pensamento, com esta atitude.
    Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Gerci, quem merece os parabéns é você, por ser realmente um democrata, quem quer só vencer seria o mesmo que uma ditadura, prevalecendo só um lado da disputa não seria democracia, assim como se ela tivesse perdido as eleições, com certeza pessoas de bom senso aceitariam o resultado, abraço.

    ResponderExcluir

Os políticos são o espelho da sociedade.

      O nosso problema não está no fato de o país ser unitário ou federado, de ele ser república ou monarquia, de ele ser presidenciali...